[Parábola]- Os três pedreiros

Uma vez um viajante, percorrendo uma estrada, deparou-se com uma obra em início de construção. Três pedreiros, com suas ferramentas, trabalhavam na fundação do que parecia ser um importante projeto. O viajante, aproximou-se curioso. Perguntou ao primeiro deles o que estava fazendo:

– Estou quebrando pedras, não vê? – expressava no semblante um misto de dor e sofrimento – Estou morrendo de trabalhar, isto aqui é um meio de morte, as minhas costas doem, minhas mãos estão esfoladas eu não suporto mais este trabalho – concluiu.

Mal satisfeito, o viajante dirigiu-se ao segundo pedreiro e repetiu a pergunta.

– Estou ganhando a vida – respondeu – Não posso reclamar, pois foi o emprego que consegui. Estou conformado porque levo o pão de cada dia para minha família.

O viajante queria saber o que seria aquela construção. Perguntou então ao terceiro pedreiro:

– O que está você fazendo?

– Estou construindo uma Catedral!

Três pedreiros, três respostas diferentes para o mesmo trabalho. Cada um manifestou sua própria visão.

Para o primeiro, o serviço significava dor e sofrimento. Um sacrifício que certamente tornava a ação muito mais penosa e lhe fazia mal.

O segundo pedreiro manifestou indiferença. Estava conformado mas não realizado. O trabalho nada lhe significava e ele só o fazia por obrigação.

Já o terceiro pedreiro tinha a consciência da importância do que fazia. Desempenhava a função com orgulho e satisfação. Tinha o sentimento elevado de participar de uma grande realização, o que lhe dava muito mais força e energia. Estava realizado.

Tudo depende da forma como enxergamos as cosias.

Abraço do DON

Anúncios

4 respostas para “[Parábola]- Os três pedreiros

  • Chocobis

    É monstruosa a capacidade de alterar as coisas com uma simples mudança de perspectiva! Tanta gente vive no papel do primeiro pedreiro, quando de fato a vida pode ser vivida conforme a do terceiro! Olhar treinado, jogadores, bora começar a treinar ou continuar o treino pra já! =)

  • donribeiro

    Se os jogadores refletirem sobre essa parábola, provavelmente verão a melhor lição que já puderam obter na vida. Quando você muda a linha de raciocínio, tudo na sua vida muda. As situações sempre são como elas são, nem positivas, nem negativas, são apenas situações. Se você vê-las sempre como positivas elas sempre lhe pareceram positivas, o mesmo para a negatividade.

    Apreciem e reflitam muito sobre essa parábola, aliás coloquem em prática a visão do terceiro pedreiro e suas vidas serão completamente diferentes.

  • Magno

    Ótima parabola Don, simples e com uma grande mensagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: